A Série B do Campeonato Brasileiro é uma competição acirrada e extremamente disputada, com times de vários estados do país lutando pelo objetivo de alcançar a elite do futebol nacional. Na temporada 2019, não foi diferente, e a disputa foi eletrizante até o último momento.

Após 38 rodadas, confira como ficou a tabela final da Série B do Brasileirão 2019:

1. Bragantino

2. Sport Recife

3. Coritiba

4. Atlético-GO

5. América-MG

6. Paraná Clube

7. CRB

8. Operário-PR

9. Botafogo-SP

10. Cuiabá

11. Ponte Preta

12. Vitória

13. Guarani

14. Brasil de Pelotas

15. Figueirense

16. Criciúma

17. São Bento

18. Londrina

19. Vila Nova

20. Oeste

O grande campeão foi o Bragantino, que fez uma campanha excepcional e confirmou o retorno à Série A do Brasileirão após 22 anos ausente. Com um time forte e muito bem organizado, os paulistas foram a sensação da competição e garantiram seu lugar entre os melhores do país.

O Sport Recife e o Coritiba também conseguiram o acesso à elite do futebol brasileiro em 2020. O Sport foi o vice-campeão e lutou até o final para tentar alcançar o título, mas acabou ficando na segunda posição. Já o Coritiba fez uma excelente campanha e confirmou o retorno à Série A após apenas uma temporada na Série B.

Além dos times que subiram, a Série B do Brasileirão 2019 também contou com o rebaixamento de quatro equipes para a Série C: São Bento, Londrina, Vila Nova e Oeste. Esses times lutaram até o fim para se manterem na competição, mas não conseguiram evitar a queda.

Em resumo, a Série B do Brasileirão 2019 foi uma competição emocionante e extremamente disputada, com muitos times lutando pelo objetivo de chegar à elite do futebol nacional. O Bragantino foi o grande campeão, mas Sport Recife e Coritiba também garantiram seu lugar na Série A em 2020. Já São Bento, Londrina, Vila Nova e Oeste terão que se reorganizar para tentar voltar à Série B do Brasileirão no próximo ano.

Mais uma vez, o futebol brasileiro mostrou sua força e a paixão dos torcedores por esse esporte que move milhões de pessoas no país. Que venha a próxima temporada e novas emoções nos campos brasileiros!